terça-feira, 29 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DA MÍDIA REGIONAL





Como diria Bazi, em uma pesquisa: “Televisão Regional é aquela que retransmite seu sinal a uma determinada região e que tenha sua programação voltada para ela mesma”. (BAZI, 2001, p. 16). Pois é, esse fato torna-se possível a partir do momento em que existe essa tal iniciativa que haver um sinal local, onde a programação é voltada diretamente para o telespectador regional, explorando os fatos e notícias de interesse daquele determinado púbico alvo.

A mídia Regional se torna literalmente Regional, a partir do momento em que assume a inserção de produções e notícias no sentido de identidade cultural, tanto no interesse de mercado. Tanto que os empresários têm demonstrado bastante interesse neste meio, investindo em recursos e em tecnologias, já que é notório o poder da mídia sobre a propaganda e o consumidor, tornado-os mais próximos e trazendo benefícios para ambas as partes.

A diferença entre uma TV Regional e uma Nacional é bastante perceptível, no que diz respeito à “manipulação” para com os telespectadores. A Regional trabalha de forma que agrade o público, trazendo assuntos de seu interesse, explorando a região da qual o sinal é transmitido. A de nível Nacional, procura adquirir mais benefícios próprios, manipulando de certa forma seu público, já que a mídia tem sim esse poder.

É extremamente importante a existência da mídia Regional, já que abrange na maior parte tudo o que uma região precisa para ficar bem informada com qualidade adquirida.

Por: Neli Zaidan e Wagnner Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário